Toda vez que faço uma viagem fico pensando em quanta coisa legal e curiosa deveria registrar e contar. Daí volto no maior agito, uma correria danada pra retomar as coisas do trabalho e acabo deixando prá lá.
Mas dessa vez vou falar um pouquinho sobre o Chile.
Passamos lá 7 dias. Foi uma viagem deliciosa, e consideramos a época perfeita para ir com as crianças e curtir a emoção de subir a Cordilheira dos Andes, ver neve para todos os lados e "tentar" esquiar.
Ficamos em Santiago do Chile e também visitamos Val Paraíso e Viña Del Mar.
Santiago é uma cidade impressionante. Pelo tamanho, pelo desenvolvimento e pelas opções de lugares legais de conhecer e curtir. Não tem o valor histórico da Europa, nem o seu romantismo, não se parece nada com a Buenos Aires boêmia.. mas eu diria que é uma mistura das duas e um pouco de São Paulo ou Nova York.
Podem me chamar de maluca, mas é que a cidade é tão grande que tem um clima diferente em cada pedaço!
Por isso eu adorei a viagem. Talvez por isso que tanto brasileiro procure Santiago para as férias do meio do ano.
Curtimos um monte também o fato de levar as crianças. Para eles, a grande atração foi ver a neve, tocar, cair, brincar e também a aula de ski, na qual, diga-se, fui um fiasco completo!
Por que ninguém nunca me contou que era tão insuportavelmente desconfortável vestir aquelas botas e ainda por cima ter que sair andando??? Elas são inclinadas para a frente e vc tem que se equilibrar, caminhar e manter os joelhos flexionados o tempo inteiro. É demais para mim, requer mais neurônios e disposição muscular do que eu tenho disponível na flor dos 36.
Mas, enfim, depois de meia hora de aula, um professor desistente, 219 tombos, muitas risadas, vários gritos e alguns"encavalamentos" em outros alunos, tirei uma foto linda... dá pra enganar todo mundo dizendo que eu sou uma intrépida esquiadora. (Ops, agora não mais...) Vejam abaixo a elegância, o domínio do equipamento e a supremacia técnica... e outra hora conto mais.