sábado, 17 de setembro de 2011

Tombos no Chile



Toda vez que faço uma viagem fico pensando em quanta coisa legal e curiosa deveria registrar e contar. Daí volto no maior agito, uma correria danada pra retomar as coisas do trabalho e acabo deixando prá lá.
Mas dessa vez vou falar um pouquinho sobre o Chile.
Passamos lá 7 dias. Foi uma viagem deliciosa, e consideramos a época perfeita para ir com as crianças e curtir a emoção de subir a Cordilheira dos Andes, ver neve para todos os lados e "tentar" esquiar.
Ficamos em Santiago do Chile e também visitamos Val Paraíso e Viña Del Mar.
Santiago é uma cidade impressionante. Pelo tamanho, pelo desenvolvimento e pelas opções de lugares legais de conhecer e curtir. Não tem o valor histórico da Europa, nem o seu romantismo, não se parece nada com a Buenos Aires boêmia.. mas eu diria que é uma mistura das duas e um pouco de São Paulo ou Nova York.
Podem me chamar de maluca, mas é que a cidade é tão grande que tem um clima diferente em cada pedaço!
Por isso eu adorei a viagem. Talvez por isso que tanto brasileiro procure Santiago para as férias do meio do ano.
Curtimos um monte também o fato de levar as crianças. Para eles, a grande atração foi ver a neve, tocar, cair, brincar e também  a aula de ski, na qual, diga-se, fui um fiasco completo!
Por que ninguém nunca me contou que era tão insuportavelmente desconfortável vestir aquelas botas e ainda por cima ter que sair andando??? Elas são inclinadas para a frente e vc tem que se equilibrar, caminhar e manter os joelhos flexionados o tempo inteiro. É demais para mim, requer mais neurônios e disposição muscular do que eu tenho disponível na flor dos 36.
Mas, enfim, depois de meia hora de aula, um professor desistente, 219 tombos, muitas risadas, vários gritos e alguns"encavalamentos" em outros alunos, tirei uma foto linda... dá pra enganar todo mundo dizendo que eu sou uma intrépida esquiadora. (Ops, agora não mais...) Vejam abaixo a elegância, o domínio do equipamento e a supremacia técnica... e outra hora conto mais.


2 comentários:

Eliziane disse...

Amiga, tava esperando vc escrever (já que não fui no chima)! Tudo muito encantador, quero mais detalhes!
Bjs,

Marcela Fehrenbach disse...

Detalhe pro moço de vermelho caindo atras de ti... morri de rir

 

Impressões © 2010

temas blogspot -