terça-feira, 26 de abril de 2011

Falei pouco e ouvi muito

A abertura foi ótima, as fotos fizeram bonito.
E o melhor foi que conheci muitas pessoas com olhares especiais, dispostas a se envolver e mergulhar nos sentidos e reflexões sobre o trabalho. Curiosidade, desejo de saber mais, emoção.
Vi uma pessoa se surpreender ao saber que a fotógrafa era mulher. Também ouvi de outra pessoa, que aquele só podia ser um trabalho feito a partir do olhar de uma mulher, por tratar a nudez com tanta suavidade. 
Houve uma pessoa que se encontrou na paisagem, que a remeteu para um local inesquecível da sua vida. 
Outra pessoa viu uma Iracema nas águas da cascata. Outra se deliciou em imaginar a aventura de produzir as fotos. Todos, jamais ouviram falar de Guartelá, no Brasil. Vários gostaram do fato de serem feitas em filme PB. Alguns disseram que adorariam ter em sua casa. Uns se encantaram com as mais sutis e outros adoram as mais fortes e sedutoras. Mas a melhor e mais inesquecível cena foi na minha chegada, antes de entrar na galeria, ao ser recebida com um sorriso de encantamento por um senhor (ex-publicitário), se dizendo en-can-ta-do pelo trabalho. Foi a minha deixa, para chegar. Respirei fundo e pude sentir que dava para encarar mais esta.

Agradeço o carinho dos amigos que mobilizaram seu coração e suas vidas (eu sei que sim) para irem até lá e curtirem esse momento comigo! Os amigos Eliziane Pacheco e Luciano Lunardi, o maridão Ricardo, os sogros queridos Ilvanio e Zélia Porto e o sobrinho Leonardo Bragaglia. Obrigada!

A Exposição fica na Galeria Mali Villas-Bôas, em São Paulo, até domingo, 30/04. Quem puder passar por lá, está convidado a conferir!






2 comentários:

Mamis Evani disse...

Oi Rachel,
Tua fã número um estava aguardando anciosa pelas tuas impressões, com o que mais te emocionou, te surpreendeu...
Eu tinha certeza que a Exposição seria um sucesso, porque tuas fotos são maravilhosas...
Rechel, vou repetir sempre, NÃO DESISTA NUNCA! A ARTE É ALIMENTO PARA A ALMA...
Teus trabalhos são lindos.
Parabéns por mais esta conquista!
Evani

Eliziane disse...

Querida! O prazer foi todo meu em estar compartilhando mais esta etapa do teu sucesso!
bjs,Eli

 

Impressões © 2010

temas blogspot -