quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fotos em NY!

E não é que a coisa tá rolando? Recebi a confirmação ontem, que as fotos do Guartelá  vão para New York. Elas vão participar de uma exposição de artistas brasileiros no Brazilian Endowment for the Arts (BEA), um centro cultural localizado no coração de Manhattan, com objetivo de promover e cultivar o uso da língua, cultura, artes e letras brasileiras nos Estados Unidos.
Além delas, vão obras de Marta Spagnol e da Silvana Annes, artistas encaminhadas pela Mirian Soprana.
SOBRE A BEA

A BEA é uma organização sem fins lucrativos e cumpre sua função por meio da promoção de conferências, palestras, congressos, exposições de arte, aulas de português, recitais de música, mostra de filmes, lançamentos de livros e eventos literários.
Inaugurada em 4 de dezembro de 2006 pela União Brasileira dos Escritores de New York (Ubeny), a BEA também sedia a Biblioteca Machado de Assis, primeira e única Biblioteca Brasileira em Nova York, que possui atualmente acervo de mais de 4 mil títulos. Os livros são frutos de doações da Biblioteca Nacional, Academia Brasileira de Letras, instituições privadas e colaborações individuais.
A BEA já recebeu a visita de acadêmicos como Nelson Pereira dos SantosNelida PiñonJosé SarneyAna Maria Machado, Marcos Vilaça e Luiz Carlos Lisboa, além do cartunista Maurício de Souza e diversos outros escritores. 
Conheça a Biblioteca Brasileira em Nova York: www.brazilianendowment.org
Também tem vídeos do youtube sobre o trabalho da instituição, como esse, bem legal, que fala da premiação que fizeram ao cineasta Nelson Pereira dos Santos: http://www.youtube.com/watch?v=AF2zFT7jlqs

2 comentários:

Mamis Evani disse...

Maravilhoso Rachel!
Tudo inesperado, surpreendente... haja coração... Mas teu trabalho está recebendo o valor merecido.
Fico muito orgulhosa pelo teu lindo trabalho e pelo teu sucesso.
Parabenizo também a Marta e a Silvana, nossas queridas artistas chapecoenses.
A alegria que te envolve, envolve também o meu coração.
Parabéns!

Fernanda Moschetta disse...

Amiga, estamos muiiito , muito felizes em te ver se realizar com tão majestosa caminhada, isso é um presente que havia na sua cminhada!!! Bjos Nanda

 

Impressões © 2010

temas blogspot -