segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Que tal fazer diferente?


Sentar na areia da praia, em posição de Budha, fechar os olhos, respirar ritmadamente por alguns minutos... Perceber que há espaço para muito mais ar do que poderia supor.. perceber que sou muito mais, muito maior, quando me conecto com essa força, essa perfeição que é a natureza e toda sua vibração e energia.
Que tal deitar na areia, como se ela fosse uma cama de natureza... na postura do cadáver (sim, a yoga nos faz aprender também com a morte, com a posição mais estática e repousante que pode existir...), mas ao invés de fechar os olhos, olhar para o céu e ver nuvens se movendo preguiçosamente, em pleno final de dia...
E aproveitar para pensar em tudo que a vida traz e leva de nós. Ouvindo as ondas do mar, que vão e vêm quebrar aqui perto... E deixar os pensamentos irem e virem, ir e vir, cá e lá.. ondas de pensamentos, sentimentos... estar vazio, estar repleto... de ar, de amor, de vida.
Hoje eu fiz isso... e por isso esse é o meu convite para você nesse final de ano. Praia, grama, rio... ou dentro do apartamento...
É final de um ciclo, mais um. Mais uma onda quebrando, mais uma garça que se aproxima, observa, pesca seu jantar e vai embora.
E eu fico. Fico ali sentada, agradecendo a Deus por me permitir quebrar os protocolos do que deveria ser uma simples caminhada no final de outro dia de férias.
Agradeço... e peço luz, imploro por equilíbrio, por conexão. Com a luz, A sabedoria que tanto busco e que tanto foge de mim.
Desejo luz a você, com quem compartilho esse momento mágico.

4 comentários:

evanitk@yahoo.com.br disse...

Rachel,
Sim. Fazemos parte deste grande universo. Somos uma ínfima centelha de luz...
Sentimos dentro de nós toda essa força e energia...
Que elas vibres em nós, agora e em todo o 2012.
Evani

Eliziane disse...

Minha querida, vc é uma pessoa iluminada! Adoro compartilhar essa caminhada contigo! Amo vc amiga! Bjs,

Eliziane disse...

Adorei esta foto! Novas inspirações.....bjs,

Fernanda Moschetta disse...

Amiga esses pequenos momentos são realmente uma benção que recebemos. Parabens por esta oportunidade de estar dentro deste seu pequeno momento de reflexão e êxtase ao mesmo tempo! Bjos Fernanda

 

Impressões © 2010

temas blogspot -