sábado, 6 de junho de 2009

Generosidade faz diferença

Tem uma revista que eu assino há uns três anos e adoro. A Vida Simples. Acho uma preciosidade, porque sempre me faz pensar no que realmente importa.
Tem uma matéria, na coluna do Eugênio Mussak do mês de maio, que é uma veradeira pérola. Ela fala sobre a generosiadade e a importância que as pessoas generosas têm neste mundo individualista. Vou transcrever dois trechos, mas recomendo a matéria inteira.
"Ser generoso é estar disponível. Ter disposição para dar de si para quem não tem e está precisando mais do que ele. O generoso não compartilha o que está sobrando, reparte o que tem , sua melhor parte. Tira de si para dar ao outro, e por isso às vezes é acusado de ser bobo ou imprevidente. Mas não é, acredite. Ele age assim porque é de sua natureza".
...
"Pessoas gfenerosas fazem bem ao planeta, pois têm a consciência de que tudo esté ligado a tudo e que todas as nossas ações repercutem no mundo, nas pessoas e em nós mesmos. Pessoas generosas são altamente necessárias ao equilíbrio da natureza e da humanidade. As pessoas generosas seguram o pau da barraca da humanidade, que abriga inclusive aquelas que tentam atear fogo na lona".
Um obrigada a tantos generosos que tenho ao meu redor, especialmente minha mãe e também ao meu pai, não mais aqui, mas presente nos exemplos.

1 comentários:

Eliziane disse...

Antonio Sequeira diz "...Aqueles que são generosos nunca perdem a esperança em si e nos outros. Através da generosidade precisamos dar amor e coragem aos outros. Aqueles que fazem isso do coração permanecem sempre felizes e, como retorno natural, recebem ajuda e cooperação de todos generosamente.” Assim, também aproveito para agradecer a enorme generosidade das minhas amigas irmãs! Amo vcs meninas!

 

Impressões © 2010

temas blogspot -