quinta-feira, 11 de junho de 2009

Adolescência e madurescência

Ando pensando nesta fase tão polêmica da vida que é a adolescência.
Um pouco por causa do Pedro, que está de fato entrando na "pré": a mente sempre viajando, os questionamentos cada vez maiores, a sensação de que ninguém o entende surgindo. Bate-boca, argumentos sem fim, duas ou três espinhas, ipod.
Uma oportunidade de relembrar a minha adolescência, perceber o quanto ficou lá no passado. Bom pra entender o que o Pedro vai começar a viver. E o que a minha mãe já passou!
Daí, outro dia, relembrando a fase com as minhas grandes companheiras reunidas, surgiu o registro das DBPs, 19 anos depois. E a Carine acaba de me enviar a foto ... uauuu, o tempo passa!
Eu tinha que postar! E se alguém me mandar uma foto das antigas, eu posto pra gente comparar e rir.
(na foto também tem a Mirtes, que não era da turma e falta a Cris)

4 comentários:

Carine disse...

Como não comentar...
Fazer parte "desta turminha" (como diz meu pai até hoje) foi determinante para eu ser a Carine que sou hoje em dia. Vejo minha filha brincando com as Pollys e, inevitavelmente, vejo a Carine e a a Rachel, com 10 anos, brincando com as Barbyes... Vejo elas aos 13, aos 15... depois me vejo longe de toda turma, por algum tempo... e aqui estamos nós, novamente!! que maravilhoso!!
Para registrar pra sempre este momento da foto, vou narrar os comentários da galera: "A Mirtes vai abrilhantar nossa foto!", "Depois vamos fazer a velha pose da perninha!!", "Essa turminha continua dando trabalho!!"...
Gostaria que alguém tivesse falado: "Elas não mudaram nada!!" rsrsrs... Mas, elas mudaram... o tempo acrescenta certas coisas e leva outras com ele! Em muitos aspectos, as mudanças foram pra melhor, sem dúvida!! Eu me referia ao comentário relativo a aparência!rsrsrs...
Rachel, adorei!! E, neste quesito, vc está muito melhor! Beijosss...

Mamis Evani disse...

Ôba, meninas!
Estou aqui, sã e salva, depois de conviver com vocês, naqueles bons tempos...Vocês eram maravilhosas!!!
Hoje é bem mais complicado. Os adolescentes têm milhares de armadilhas, que não existiam lá há 15 ou 18 anos. Por isso as preocupações, as angústias. Mas com presença constante, paciência, carinho e amor, tudo se realiza, tudo se consegue.
Continuem unidas, mais ainda...Façam esforços para que isso aconteça.
Esta AMIZADE tão linda é um suporte, uma força, que energiza todo o Grupo.
Evani

Anônimo disse...

Amigas, de repente, vendo esta foto e relembrando das DBPs me deu saudades... nostalgia e em seguida enchi o peito, olhei de novo e disse pra mim mesma... que orgulho tenho da gente, da nossa amizade, do nosso vínculo. O tempo nos aproximou, nos afastou, nos distanciou e nos juntou novamente provando que amizade é para sempre, tá marcada no coração. Amo vocês amigas! Bj, Ale.

Anônimo disse...

Gurias, eu digo o que a Cá gostaria de escutar: "vocês não mudaram nada"! Lindas, bom ver vocês de novo, mesmo que seja por aqui. Beijos, Milena

 

Impressões © 2010

temas blogspot -