sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Bailarina, eu?

Hoje eu só queria registrar a minha alegria com as aulas de dança.
Sim, depois de 20 anos decidi voltar ao ballet, que tanto me apaixonou na infância e adolescência.
(Tudo bem! pode rir, já foram tantas reações diferentes a essa notícia.. fique à vontade!)
Pois então, sabe aquele sentimento de conexão? aquela sensação de que um botãozinho dentro de você é acionado e um pedaço volta à vida, como se sempre tivesse estado lá mas você não tinha se dado conta? É quase um dejavu, mas somado com o sentimento de prazer. Dá vontade de sorrir e respirar fundo.. foi assim que me senti na primeira aula ("do resto da minha vida" hahaha).
A musiquinha suave, doce, do piano e os exercícios na barra me trouxeram um sentimento de volta à casa... e a mente, racionalizando tudo, sem parar, já vinha dizendo: "o que é que eu estou fazendo aqui?" E daí denovo aquele sentimento de prazer, leveza, vontade de reaprender tudo denovo, rápido, para poder acompanhar.
Bem, busquei o ballet pois desejava voltar para as coisas que acho lindas, tinha muita vontade de fazer isso há alguns anos e percebia isso quando ia assistir as apresetações de dança e me emocionava demais... Daí no ano passado a Luiza foi junto e ficou tão vidrada em tudo, dançando no meu colo enquanto aplaudia e pedia mais, mais.. que pensei... daqui a pouco será ela se apresentando...e quando me peguei fazendo planos pra ela, logo me veio um pensamento: opa! mas não quero que ela faça isso para a minha realização. Se sou eu que olhando a dança tenho saudades de dançar, não posso transferir para ela esse desejo meu...
Vamos lá, então. Eu me resolvo e depois a Lu vai ver se gosta e se deseja isso, assim é mais saudável, né!

4 comentários:

pedro disse...

Mãe,achei muito legal vc estar fazendo balé...
eu só achei estranho pq,eu nunca mais tinha visto vc fazendo um esporte.Não quero que vc fique braba comigo...é só meu jeito de pensar,entendeu???
Mãe,vc me disse q ia falar sobre as minhas aulas de violão...o que ouve?
Ainda to esperando.
te amo,xau

Mamis Evani disse...

A alma se expressa através da música,do canto, da pintura, da dança......
Tudo o que traz satisfação e que eleva o nosso espírito deve ser experimentado, conquistado, vivido, com garra, com determinação
Viva intensamente!
Evani

Unknown disse...

Querida Rachel Botafogo (uhuuu!!!), eu apoio a sua iniciativa (ainda que tardia, hahaha). Não vejo isso como algo anormal, despropositado ou o que lá que seja. Mas é engraçado pensar em você com aquela "roupinha" (aliás, isso me deu uma idéia).
Se isso te faz bem, é o que importa.
Não interessa o propósito, o que interessa é que te faz bem.
Me convide para a estréia no Teatro Municipal!
Beijo

Aline Cabral Vaz disse...

Olha, não sei se é melhor a notícia do ballet ou ver filho e marido dando o maior apoio. Vai lá e arrasa, amiga, com sempre fizeste. Beijo!

 

Impressões © 2010

temas blogspot -