
Sim, depois de 20 anos decidi voltar ao ballet, que tanto me apaixonou na infância e adolescência.
(Tudo bem! pode rir, já foram tantas reações diferentes a essa notícia.. fique à vontade!)
Pois então, sabe aquele sentimento de conexão? aquela sensação de que um botãozinho dentro de você é acionado e um pedaço volta à vida, como se sempre tivesse estado lá mas você não tinha se dado conta? É quase um dejavu, mas somado com o sentimento de prazer. Dá vontade de sorrir e respirar fundo.. foi assim que me senti na primeira aula ("do resto da minha vida" hahaha).
A musiquinha suave, doce, do piano e os exercícios na barra me trouxeram um sentimento de volta à casa... e a mente, racionalizando tudo, sem parar, já vinha dizendo: "o que é que eu estou fazendo aqui?" E daí denovo aquele sentimento de prazer, leveza, vontade de reaprender tudo denovo, rápido, para poder acompanhar.
Bem, busquei o ballet pois desejava voltar para as coisas que acho lindas, tinha muita vontade de fazer isso há alguns anos e percebia isso quando ia assistir as apresetações de dança e me emocionava demais... Daí no ano passado a Luiza foi junto e ficou tão vidrada em tudo, dançando no meu colo enquanto aplaudia e pedia mais, mais.. que pensei... daqui a pouco será ela se apresentando...e quando me peguei fazendo planos pra ela, logo me veio um pensamento: opa! mas não quero que ela faça isso para a minha realização. Se sou eu que olhando a dança tenho saudades de dançar, não posso transferir para ela esse desejo meu...
Vamos lá, então. Eu me resolvo e depois a Lu vai ver se gosta e se deseja isso, assim é mais saudável, né!
pra quem gosta: http://www.youtube.com/watch?v=bQ0L24YbGGI