domingo, 23 de maio de 2010

Itália, lá vamos nós.

Lendo, estudando sobre a Itália para nossa próxima aventura, que começa daqui a exatamente uma semana (uhuuu), encontrei um livro incrível. Vai a dica: Guia de Viagem pelo Mundo Antigo: Roma 300 D.C.
É isso mesmo, a proposta do livro é levar o leitor a uma viagem por Roma de 1710 anos atrás. Um guia de viagem que fala da vida naqueles dias. A geografia, a política, a economia, a religião, os costumes e as curiosidades importantes para os turistas que querem entender melhor a preciosidade por trás das ruínas e dos monumentos.
Pra quem gosta de história e pra quem, como eu, se considera ignorante sobre o assunto e quer ter uma noção de como era a Itália na época em que ela era simplesmente o berço da civilização ocidental.
É encantador. Principalmente imaginar que todos nós, de um jeito ou de outro, somos descendentes da grande Roma. Que o Rio Tibre pode ter sido a fonte da vida da nossa própria família. E quem sabe se já não estivemos caminhando sobre aquelas calçadas... bem, já estou viajando...

4 comentários:

Mamis Evani disse...

Lá vamos nós!
Mais uns dias: Vou rever Roma, vou me emocionar novamente, vou chorar muuuuuuuuuuuuuuuito!É maravilhoso!
Vou conhecer a família do Raffaele, conhecer novas cidades..
Vou tomar muuuuuuuuuuuuuuitos sorvetes, os melhores que já saboreei.
Vou conhecer Barcelona,tudo novo! Arquitetura maravilhosa!
E vou conhecer Paris.
Sentir emõções mais vibrantes ainda.
Estar na Torre Eifel, no Arco do Triunfo, nos Campus Elizie, na Sacre Coeur, na Notre Dame, no Louvre.
Epa! Pare por ai...
E viva nós!

Alessandra disse...

Adorei o visual desse "new blog"!
Que vocês tenham uma viagem maravilhosa e... me resta fazer um pedido para minha amiga querida que não vai se negar... jogue uma moedinha por mim na Fontana di Trevi e deixe bem claro que a moedinha é em meu nome. Sabe o que é...não deveria ter me deixado influenciar pelo meu marido quando quis jogar a moedinha que garantiria meu retorno a Roma e ele disse.... é o que me resta essas crendices. Crendice ou não, era melhor ter garantido né. Mas amiga, agora vi uma possibilidade de retorno, é só você jogar a moedinha por mim. E... boa viagem.

Eliziane disse...

Como no meu caso a moedinha n. resolve, aí vai minha lista: uma lágrima de emoção, um sorriso de felicidade, um suspiro de espanto, um olhar de devoção! Esqueci alguma coisa? Bem coloca tudo em uma caixinha no fundo do coração pra n. esquecer! Faça uma viagem incrível!!!!

Aline Cabral Vaz disse...

Nós também vamos! Em outubro, show do U2! Aguardo as dicas na tua volta, vai com Deus e aproveita mOento!

 

Impressões © 2010

temas blogspot -