quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mulheres Cansadas

Já pensou no que é ser mulher? Assim, fora preconceitos bobos de machismos e feminismos, vamos falar bem da real: a gente tem que ser bem mais. Todos esperam muito mais da gente e nós nos cobramos tantoooo.
Você não sente essa pressão? Às vezes ela é tão grande, que dá até preguiça de sair da cama de manhã. E não adianta dizer que hoje as coisas mudaram... todo mundo que é jovem e se diz moderno fala assim: homem tem que dividir, tem as mesmas responsabilidades, mas, mas... na prática acontece uma expectativa diferente... porque tem uma cultura velada que ainda sobrevive de que o lar é assunto feminino... os filhos são assuntos femininos... beleza é assunto feminino (fora os metrosexuais italianos, né Thaisa!)...
E daí vêm também outros assuntos, porque se espera das mulheres que elas sejam profissionais, que assumam sua parte no sustento da famíla... e isso implica em jornada de trabalho, em 8, 10 horas de dedicação a menos... implica em chegar em casa e querer deitar no sofá... essas coisas basiquinhas que de repente se tornam grandes luxos.
Bom, estou caindo no mesmo bla, bla de sempre. Mas o fato é que estamos aqui, mulheres modernas, jovens, inteligentes e todas com quem eu converso, na mesma situação de completo e absoluto cansaço!!!
Porque o mundo cobra planejamento, eficiência, eficácia. E a nossa mente cobra sucesso, realização, satisfação por aquilo que nos propomos a fazer e realizamos... daí vem a frustraçãoooooo. Porque a gente simplesmente não dá conta de tudo!!
Alguém aí tem alguma sugestão?

1 comentários:

Mamis Evani disse...

Oi, Rachel,
Você está certa...... certíssima.
É assim mesmo, a cinquenta anos atrás era assim e a cobrança ainda era "estar sempre alegre", porque se não estivesse, a casa caía.
Força, pra frente, coragem, faça o que puder e viva o MAIS QUE PUDER...Quanto mais tarefas, atividades, comproíssos, mais se é jovem, dinâmica, bonita, liiiiiiiiinda, ma-ra-vi-lho-sa, e podendo, e existindo, e vivendo, e amando, marido, filhos, família, amigos.......

 

Impressões © 2010

temas blogspot -