sábado, 28 de novembro de 2009

Eu mesma, o retorno


Vou começar assim, pedindo desculpas.

Sim, porque carrego uma culpa imensa de tudo o quer não tenho conseguido fazer nestes últimos dois meses.

Acabei de ler no blog que temos eu, a Thaisa (minha irmã na itália) e mamis Evani, uma postagem da própria progenitora falando sobre culpa. E sobre a necessidade de ter leveza em aceitar nossos limites. E percebi que esse é o assunto que está me pegando. Então é perfeito para retornar ao blog.

Porque culpa é o tema do momento, mesmo. Parece que no final do ano é o "grande momento da culpa do mundo". E a hora do tudoquenãofiz e tudoqueaindaquerofazernesteano. Haja coragem para encarar a listinha. Começa no trabalho. E nós lidamos na Nova com a listinha da gente e também com a listinha de todos os clientes... E o pior é que a gente quer meeeesmo abraçar a listinha deles como se fosse a nossa própria lista. Daí... o que acontece?

Acontece que a listinha da mãe, da mulher, da amiga, da filha, do ser humano que tem necessidades básicas e fisiológicas acaba ficando em segundo plano, porque simplesmente o coração é graaande e o tempo é cuuurto.
Então, vamos às desculpas: desculpem filhos, afilhados, marido, mãe, irmã, cunhada, sogra, sogro, amigas...fisioterapeuta, dentista, massagista, psicóloga... pelas ausências, atrasos e silêncios.
Sinto muito mas não está dando.

3 comentários:

Eliziane disse...

Amiga, fim de ano é sempre um grande teste! Conseguiremos como simples mortais em aprendizado exercer a humildade, a benevolência, a paciência, a misericórdia, o desapego, o discernimento, a generosidade, a tolerância, o perdão? Entrelaçados em nosso cotidiano eles nos testam o tempo todo! Cabe a cada um de nós fazer o melhor que dá, assim sendo, sei que vc sempre tenta! EU SEI AMIGA!bjs,

Alessandra disse...

Decididamente como sentimos culpa em especial no final de ano. A sensação que tenho é de que ... não terei nova chance de fazer tudo que poderia e pior ainda, que deveria ter feito. Sim, porque a gente sempre deve e deve muito pra si mesmo. Pra mim o final de ano é um misto de euforia porque amo o clima, a bagunça, a junção de gente, e acho que gosto até mesmo da correria extra. Mas em contrapartida vem a dita culpa. O mais interessante é que nós somos os que mais nos cobramos, talvez não temos exercitado a paciência e benevolência com nós mesmos.

Marlowa disse...

Aceitar nossos limites,como você traz, tem feito a diferença em minha vida! Fico feliz que tenham gostado,e mais ainda em ter sido recordada em um momento significativo de suas vidas - uma honra.

 

Impressões © 2010

temas blogspot -