sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Fotos na Decorare


A história é longa... e antiga. No meu projeto de conclusão de curso produzi fotografias de nu feminino na paisagem fantástica do Canion Guartelá, de Irati/PR.
A idéia era apresentar o Canion, em um livro, onde entrariam fotos coloridas de registro da natureza (produzidas pelo meu colega Dilmércio Daleffe) e fotos preto e brancas dos mesmos locais, criando um paralelo entre realidade e imaginário. Entre fotojornalismo e foto arte.
Bem, o projeto foi feito. Levou uns 8 meses pra ser concluído. Naquela época, eu fotografei uns 10 rolos de filme, umas 360 fotos. Das quais foram selecionadas cerca de 30 para entrar no livro. Imaginem o trabalho, revelar, ampliar (tudo manual) e selecionar. No fim, o projeto foi um sucesso. Tiramos 9.8, se não me engano, porque um dos professores implicou com a metodologia científica da monografia.
É claro que o livro não o foi publicado, porque não encontramos patrocinador. E as fotos ficaram guardadas, encaixotadas por 13 anos!
Até que, semana passada, a Fernanda Moschetta, arquiteta, minha amiga, me perguntou se eu teria alguma foto para colocar no ambiente dela, na Decorare.
Vocês já imaginam o fim da história... Selecionamos seis dessas fotos e elas estão no Banheiro Público Masculino da Decorare. E eu estou muito feliz! Aqui, uma das fotos, que não está da Decorare, pra vocês sentirem a proposta.

8 comentários:

Unknown disse...

Fico muito feliz em ver outro belo trabalho seu exposto em um lugar de destaque. Parabéns.

Carine disse...

Esta é uma das fotos?? Gostaria muito de ver!!
Adoro fotos preto e brancas, Rachel, eu quero muito que vc faça umas fotos minhas com a Ana e o Eder uma hora dessas...
Beijos, amei!!

Marlowa disse...

Parabéns a Fernanda, arrasou, ainda por cima esta recordação de ir buscar a sua arte, não podia ser melhor! Um beijo!

Mamis Evani disse...

Rachel,
Suas fotos são lindas!
As antigas (lembra que você ganhou prêmio com a foto da pera no tronco da árvore? E as fotos do joelho? Linda!)As fotos do "nú feminino", no Guartelá, que exigiu suor e sangue... Maravilhosas!... As fotos expostas na galeria ArtLumen, sobre Paris e sobre a natureza... Admiradas por todos. E as fotos mais recentes, as atuais, lindas... que eu já vi, e que certamente você irá expor muitas, novamente, para o público admirar.
Realmente Rachel, suas fotos são Obras de Arte.
Reconheço e admiro seu trabalho.
Parabéns!

Alessandra disse...

Que idéia maravilhosa, estou curiosa para ver tudo isso ao vivo e "em preto e branco" na Decorare.

Eliziane disse...

Sempre achei as tuas fotos do projeto maravilhosas, que bom que agora vc está tendo a oportunidade de dividir com todos! Parabéns para a Fernanda também!

Rachel Quadros Fashion Way disse...

Que trabalho lindo!!!

Sensibilidade a flor da pele,
Parabéns, sou grande admiradora de pessoas como você, lindas por e dentro e por fora

Beijos
Saudades
Rachel Quadros

Luciane disse...

Oi Rachel!
Só hj vi sua mensagem!
Adorei, a idéia do blog!
Pode deixar que venho te visitar mais vezes!
Parabéns pelo trabalho lindo!
Beijão Lu.

 

Impressões © 2010

temas blogspot -